Criar codornas é um ótimo investimento para os empreendedores que possuem uma afinidade com a criação de animais. E uma das formas de lucrar com esta ave é a venda de ovos de codorna, que é uma das mais lucrativas pela procura do mercado. São prospectos de compradores supermercados, padarias, comerciais em feiras livras, frigoríficos, donos de bares e restaurantes e compradores que desejam consumir em grande quantidade do produto.
Para se obter uma boa quantidade de ovos para venda, uma boa pedida é dedicar em média 45 aves em média para esta finalidade. Estas aves devem ser substituídas por outras, pois após esta fase a produtividade deve cair bastante em número de animais.


O acasalamento das aves deve acontecer com um macho para cada cinco fêmeas. A codorna macho ficar apenas 12 horas com a fêmea. Em seguida deve ficar 24 horas isolado de todas as fêmeas para acalmar e depois deve seguir para outra gaiola. O rodízio pode acontecer por diversas vezes, mas sempre com um período de espera.

O criador deve acompanhar a gaiola todos os dias, sempre duas vezes ao dia. Assim que o ovo for colocado deve ser retirado. A gaiola também deve ficar inclinada para que assim que for colocado, o ovo role para a ponta e não se corra o risco da própria codorna o quebrar.
A ave que está destinada a colocar os ovos para venda deve ser alimentada com ração mais balanceada e duas vezes ao dia pontualmente. Sua água deve ser trocada e a gaiola deve ser limpa todos os dias para evitar infecções, assim diminuir a produtividade do animal e contaminar as demais da criação.
Comentários
Postar um comentário